São exatamente 6 anos que a Grivera frequenta a Sardegna, uma belíssima ilha italiana localizada no mar mediterrâneo. As experiencias são tantas que posso dizer como um local coisas bacanas para conhecer na ilha. Elegi 4 tópicos para quem tem o interesse em passar o próximo verão no mediterrâneo e escapar do frio sul americano.


CANONNAU DI SARDEGNA: Uva típica da ilha. Produzem vinhos muito bons, que é sempre muito bem vindo para acompanhar com queijo ou carne vermelha. Tem um gosto intenso e frutal na boca. Tinha o hábito de tomar bastante o da vinícula ARGIOLAS. Vale lembrar que também tem o VERMENTINO DI SARDEGNA, que é branco e também é muito gostoso. Ideal para comer com uma "pasta alla mare". Hummmmmm.


O Pecorino Sardo é um caso a parte. Como meu paladar sente saudades dessa maravilha! Pra quem gosta de queijo, é bom demais!!! São vários os tipos de pecorino, mas provando "piano piano", aconselho a linha BRUNDU. Vai na minha! 


Ahhhh, o PHI BEACH. Muitos especialistas em baladas na praia, dizem que o "sunset" do Phi Beach é o mais bonito do mundo. O lugar fica na Costa Smeralda e para exemplificar, é uma espécie de pós-praia, onde o pessoal vai para tomar aperitivo e dançar ao ritmo do melhor da música eletrônica internacional. Simplesmente alucinante!


ISOLA DEI GABBIANI: Essa praia como diria meus amigos chilenos é "toda la onda". A praia fica localizada na região de Palau, que é conhecida pela prática de Wind e Kite Surf. No centro da praia tem o bar chamado RUPI´S, e serve aperitivo todo fim de tarde. Jovens se confraternizam até ás 21h. Puro relax!!!

Diretamente de Saint Tropez.



Sempre fiquei intrigado com as bermudas da marca francesa Vilebrequin. Observava nas praias italianas que os homens vestiam com bastante freqüência, praticamente uma febre em se tratando de moda praia masculina. Inclusive, os filhos também usavam com a cor igual ao do papai. Muito curioso fui em umas de suas lojas pra conhecer e adorei!!! Excelente material, estampas maravilhosas e conceituais. Talvez por um instinto paterno que me invade e pela concepção gráfica do desenho, inspirada na obra de Rousseau, que diz: “O homem realmente livre faz tudo que lhe agrada e convém, basta apenas deter os meios e adquirir força suficiente para realizar os seus desejos”. Na boa, enlouqueci e comprei! Diga-se de passagem que o marketing é muito bom.
Na fotinha estou em Fethyie, Turquia.

Riot Girls!


Achei pertinente falar um pouco sobre essa banda que carrega em seu nome "Bikini Kill". A banda foi fundada no início dos anos 80 nos Estados Unidos e o grupo foi além da música. Com forte engajamento social e político, a banda discursava sobre o direito da mulher, discriminação racial e qualquer forma de abuso.
Elas foram as percursoras do famoso movimento intitulado "Riot Girls", que inclusive foi muito forte no Brasil na década de 90.
Ah, e pra quem gosta de ir um pouquinho mais além, elas lançaram um EP chamado "Bikini Kill", por Ian Mackaye, do Fugazi, banda que gosto muito!
Prove um pouco do sabor dessas meninas malvadas!!!

Um bom registro fotográfico


Imagina estar prestes a fazer uma viagem dos sonhos e saber de antemão que não vai conseguir registrar a sua trip como gostaria. Frustrante!!! Isso pode acontecer caso não tenha um bom equipamento fotográfico. É claro que o preço de uma câmera profissional é bem mais caro do que uma portátil, mas a diferença de imagem é absurda. Pra quem gosta de fotografia, o prazer será ainda maior em seus cliques.
Existem séries mais avançadas da Canon, mais o bacana da 60D é a possibilidade de filmar em Full HD e a tela LCD ser giratória.
Assistindo o vídeo pelo "You Tube", eu não pude resistir a tentação. Veja se você é capaz!

Tendencia Navy Verão 2012.


 Titia Coco Chanel me disse em meus sonhos que vai ficar lindos os novos biquinis!!!

Banho turco em Istanbul.


Essa foi umas das experiencias mais interessantes e bizarras que provei em minha vida. Em recente passagem pela Turquia, tive o deleite de ser massagiado pelo "Senhor do Bigode" no Cağaloğlu Hamamı . Método utilizado pelos sultões no período do Império Otomano em Constantinopla.
O lugar já serviu de cenário para umas das sagas de Indiana Jones e é indicado no livro "1.000 places to see before you die". 
Se está de passagem por Istanbul, aconselho como parada obrigatória para homens e mulheres.